ITAITUBA

Polícia Civil e SEMMA realizam doação de carvão ilegal para fins sociais, em Rurópolis PA

Secretário de Meio Ambiente e Delegado de Rurópolis/Foto: Divulgação O Impacto

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Na manhã desta terça-feira (12), a fim de dar cumprimento à determinação judicial por ser crime contra o meio ambiente, a Polícia Civil encaminhou a SEMMA diversas sacas de carvão apreendidas durante diligências de órgãos da segurança pública, por constatarem a sua ilegalidade nos termos da legislação ambiental.

De comum acordo, a Autoridade Policial e o Secretário de Meio Ambiente, doaram à Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rurópolis, 30 sacas de carvão para fins sociais.

Carvão doado em Ação da PC e SEMMA de Rurópolis/Foto: O Impacto

Segundo o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, os produtos perecíveis ou madeiras, serão avaliados e entregues a instituições científicas, hospitalares, penais e outras com fins beneficentes, conforme dispõe a Lei Ambiental em vigor.

O Secretário de Meio Ambiente parabeniza a atuação policial e a sensibilidade da instituição em sempre promover o bem comum que tal parceria tem propiciado.

Inúmeras diligências integradas estão sendo realizadas, em favor da proteção à fauna e flora local, com auxílio dos policiais civis da delegacia de Rurópolis. Esta é mais uma atuação de destaque do trabalho integrado entre os órgãos de segurança pública e a SEMMA.

 

Fonte: O Impacto com informações da Polícia Civil

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

RELACIONADAS