Um desentendimento por causa de um relacionamento amoroso resultou em morte em Santarém, no oeste do Pará. Uma jovem foi atropelada e acabou morrendo. A condutora do veículo é atual namorada do ex-namorado da vítima.
De acordo com informações da polícia, a vítima identificada como Líbia Tavares dos Santos estava em um bar quando foi vista pela rival Jussara Nadiny Cardoso Paixão.
Nesse bar, Jussara estaria criando conflitos com a vítima, as duas se desentenderam e Jussara jogou cerveja em Líbia. Não satisfeita com o desentendimento no bar, Jussara teria identificado o carro onde a vítima estava e voltou a persegui-la, xingando e buzinando.
Líbia desceu do veículo e foi para frente do carro que Jussara conduzia. Nesse momento a condutora acelerou o carro propositalmente para atropelar Líbia, segundo o que foi relatado pela polícia.
A vítima ainda conseguiu se segurar no capô do carro e foi arrastada por aproximadamente 300 metros até que Jussara freou o carro e Líbia caiu no chão, batendo a cabeça gravemente.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, mas Líbia não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Jussara Nadiny Cardoso Paixão foi presa em flagrante e levada para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. A condutora do veículo poderá responder pelo crime de homicídio doloso.
Na manhã desta quarta-feira, a justiça homologou a prisão em flagrante de Jussara Nadiny. Na quinta (23) ela deve passar por audiência de custódia.
Velório
O corpo de Líbia Tavares dos Santos será velado a partir das 12h desta quarta (22) na igreja Assembleia Nova Aliança localizada na rodovia Everaldo Martins na comunidade São Brás, próximo ao cemitério Santa Izabel.
Fonte: G1 Santarém