O soldado da Polícia Militar do Pará, identificado como Francisco Batista Ferreira, morreu no início da noite desta sexta-feira (30), na comunidade São Francisco da Volta Grande, cidade de Belterra, oeste do estado, durante uma troca de tiros com o suspeito Iago Castro, foragido da justiça do Maranhão pelo crime de homicídio. Ele também morreu. Outro policial, que não teve nome divulgado, ficou ferido durante a ação.
De acordo com as primeiras informações policiais, agentes do 35º Batalhão estavam no encalço de Iago para realizar a prisão dele. Durante a ação, o suspeito invadiu uma residência e fez uma idosa de 70 anos refém. Os policiais tentaram negociar para que o criminoso se entregasse, mas não houve acordo.
O homem teria desafiado os militares dizendo que seria “cangaceiro” e “matador”. Ainda conforme os policiais, houve intensa troca de tiros. Antes de ser morto, Iago alvejou dois militares. O soldado Francisco não resistiu e morreu na hora. Um segundo agente foi atingido na perna.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou a morte do soldado Batista e socorreu o outro PM até o Hospital Municipal de Santarém; Segundo informações, ele está fora de perigo.
A polícia não descarta a possibilidade de que um segundo criminoso estivesse dando apoio para Iago. Buscas estão sendo feitas na tentativa de localizar esse outro suspeito.
Fonte: O Liberal