Na tarde desta quinta-feira (07), a guarnição da policia militar do PPD 111 º da comunidade de cabaçal região garimpeira do municipio de Itatuba, sudoeste do Pará, ao realizarem fiscalização de rotina na comunidade de castanheira, avistaram um homem em atitude suspeita.
Ao ser abordado o homem identificado como Theo Pereira, 31 anos, foi encontrado em sua posse, 7 gramas de material aparentemente ser maconha e duas gramas de material aparentando ser crack.
Questionado sobre o material ilícito, ele disse ser usuário de drogas e que comprava o material de uma idosa de nome Maria Iraní da Silva, 60 anos. De imediato os policiais foram até a residência da suspeita, e questionada sobre a venda do material a mesma negou a venda do material. Mas, autorizou a entrada dos policiais na casa.
Durante a revista, na residência foi encontrado em um dos cômodos 15 saquinhos contendo um pó de material aparentando ser cocaína, e de baixo da cama foi encontrado uma arma de fogo sendo uma espingarda calibre 16.
Maria, também negou ser dona da arma , e acusou Theo de ser o proprietário do armamento, segundo ela, ele teria pedido para ela guardar.
Diante dos fatos apresentados os dois foram presos , e posteriormente serão conduzidos para 19° seccional de policia civil para os devidos procedimentos legais.
Fonte: Plantão 24horas News