Nesta segunda-feira 06 de maio do ano de 2024, por volta das 17h:40, durante comando de fiscalização no km 623 da BR 230,
no município de Altamira, no sudoeste do Pará, uma equipe PRF abordou o veículo de transporte coletivo de passageiros
SCANIA/MPOLO PARADISO DD, cor vermelha.
Durante a fiscalização dos passageiros, a equipe abordou uma senhora que embarcou em Santarém e seguia com destino ao município de Marabá.
Os agentes prosseguiu com a fiscalização, e verificou que a senhora abordada estava de posse de uma mochila preta, que aparentava volumetria desproporcional.
Diante disso a equipe pediu para verificar a mochila e, ao abrir perceberam um forte odor característico de maconha. E dentro da mochila, continha 08 tabletes de substância análoga a maconha, que totalizou 10,74 kg.
A passageira foi orientada sobre o seu direito constitucional de permanecer em silêncio, porém, ela confirmou o transporte do entorpecente e disse para a equipe que pegou a droga em Manaus-AM e deixaria em Marabá-Pa.
Diante da situação verificada, ficou caracterizado o crime de tráfico de entorpecentes, lei 11.343, art. 33, foi dado voz de prisão a acusada sendo ela conduzida para a Delegacia de Policia Federal de Altamira onde foi apresentada para demais providências.
Fonte: Plantão 24horas News