Na manhã desta terça-feira (06), o jornalista Mauro Torres, da TV Tapajoara, SBT Itaituba, teve seu número de celular (93) 98126-6059 clonado enquanto produzia uma reportagem em um determinado local da cidade. Em poucos minutos, dezenas de pessoas com quem o repórter mantém contato passaram a receber mensagens via WhatsApp pedindo várias quantias.
As mensagens solicitando dinheiro chegaram até mesmo ao cinegrafista Dioney Alves, que estava em companhia de Mauro Torres. De imediato, o repórter retirou o contato da TIM do WhatsApp e inseriu um novo contato, desta vez da Vivo, para alertar as pessoas a não repassarem dinheiro ao golpista, que chegou a afirmar ter ganho R$ 4.500,00 usando o nome do jornalista.
O nome do golpista supostamente é Lucas Eduardo Vaz de Oliveira, e ele se apresenta como Mauro Torres. O alerta é dado a todas as pessoas para que fiquem atentas e não repassem qualquer quantia ao golpista. Além disso, se possível, que possam coletar alguma pista que possa ajudar a localizar o malfeitor.
Mauro pede que os administradores de grupos removam o número antigo da TIM dos grupos para garantir maior segurança aos membros.
Qualquer dúvida, entrem em contato com o jornalista pelo novo número (93) 99234-1244.
Fonte: Plantão 24 Horas News