quinta-feira, outubro 17, 2024

Operação Policial Desmantela Tráfico de Entorpecentes em Itaituba

Trio é preso após denúncia de comércio ilegal de drogas no Bairro Floresta

No último dia 12 de outubro de 2024, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Polícia Civil para averiguar uma denúncia que envolvia tráfico de entorpecentes na 2ª Travessa do Bairro Floresta, entre a 4ª e a 5ª rua, em Itaituba, no sudoeste do Pará.

Após receber as informações, os policiais se dirigiram ao local indicado e, em seguida, realizaram uma campana. Durante a observação, foi notada a movimentação de duas pessoas em bicicletas, saindo com algo nas mãos, o que reforçou a suspeita de venda de entorpecentes.

De acordo com a polícia, logo após, uma pessoa foi vista saindo do local e identificada como Cleverton Ferreira da Silva. Minutos depois, um casal com características informadas pela Polícia Civil entrou em um veículo modelo Cross Fox, cor branca.

Foi realizado o acompanhamento e a abordagem policial aos ocupantes do veículo em frente ao 15º BPM, na rodovia Transamazônica. No interior do carro estavam Lucas e Kamila.

Na ocasião, foi feita a busca pessoal e perguntado se a residência onde estavam era um local de comércio de entorpecentes. Kamila confirmou e relatou que havia uma grande quantidade de drogas escondida na residência. Ela também informou que Lucas havia repassado uma quantidade significativa de droga para Cleverton, que teria guardado na casa. Kamila revelou ainda que deixaram a chave da residência escondida no quintal.

Diante das informações obtidas dos suspeitos, a guarnição seguiu até a residência localizada no Bairro Floresta, identificada como sendo de Cleverton, conhecido como “Sem Alma” e Henrique.

No local, Kamila abriu a porta da residência e os policiais avistaram uma quantidade de entorpecentes na sala da casa, em cima de um rack. Ela também afirmou que Cleverton tinha guardado a droga recebida no quarto. Após buscas minuciosas, foram encontrados substâncias análogas a entorpecentes e uma arma de fogo escondidas em um fundo falso do guarda-roupa.

Todos os envolvidos foram presos e encaminhados para a 19ª Seccional da Polícia Civil junto ao material entorpecente para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados