Na noite desta segunda-feira, 30 de dezembro de 2024, uma guarnição tomou conhecimento, às 21h30, de um homicídio por disparos de arma de fogo ocorrido na 6ª rua no bairro União, no município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará.
De posse das informações, os militares se dirigiram ao local do crime. No caminho, foram informados que o corpo já estaria na funerária. Ao chegarem na funerária, constataram a veracidade dos fatos.
O corpo de Marcos Rocha, que estava todo ensanguentado, encontrava-se na carroceria do veículo Toyota Hilux, ano 2017, cor prata. O comandante da guarnição questionou o motorista sobre quem teria autorizado a remoção do corpo do local do crime. O motorista respondeu que o pai da vítima havia autorizado a retirada do corpo sem a presença de nenhuma autoridade, pois havia muitos curiosos e transeuntes tirando fotos e fazendo vídeos do corpo.
Após isso, o pai da vítima foi acompanhado por um investigador da Polícia Civil e pela guarnição da Polícia Militar até o local do crime, que seria em uma casa dita como abandonada.
Em seguida, o pai e o motorista que retirou o corpo da vítima foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil de Jacareacanga para prestar depoimento.
Até o fechamento desta matéria, a motivação do crime ainda é desconhecida e os autores estão foragidos.
Fonte: Plantão 24horas News