Uma história cercada de drama, mas repleta de episódios de superação. Tudo começou em novembro de 2018, precisamente no dia 13, quando uma viatura da Polícia Militar saiu da estrada e caiu em uma ribanceira na rodovia BR-163, a dez quilômetros da cidade de Rurópolis. Nessa viatura estava o cabo da Polícia Militar Fábio da Conceição Carneiro, à época com 36 anos de idade, que estava em uma guarnição de escolta.
A partir daquele momento, iniciou-se uma dramática maratona na vida do policial. Desacordado e ameaçado de entrar em coma, Fábio foi encaminhado para o hospital de Rurópolis, onde permaneceu aguardando transferência emergencial para Santarém. A família conseguiu um avião, que foi obrigado a fazer um pouso e decolagem de emergência em uma via urbana. Foi uma primeira vitória na saga do policial.
Com o apoio incondicional da família e do comandante de policiamento regional, tenente-coronel Robson Martins, que acompanhou a evolução do tratamento no período inicial, Fábio enfrentou uma dura realidade. Sem conseguir se comunicar, com fala e movimentos comprometidos, ele recebeu grande auxílio da Apae e passou a ser submetido a sucessivas sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, hidroterapia e outras técnicas, com o objetivo principal de retomar sua vida.
Hoje, com 42 anos, três filhos e uma vontade invejável de viver a vida plenamente, o cabo Fábio da Conceição Bezerra é um exemplo clássico de força de vontade e resignação. Sua história é uma prova incontestável do valor da presença de Deus na família, no trabalho e na sociedade.
Assista ao vídeo
Além disso, Fábio se tornou um defensor das causas relacionadas à saúde mental e reabilitação física para outros que passaram por experiências semelhantes. Sua jornada não é apenas sobre sua recuperação pessoal; é também sobre inspirar outros a não desistirem diante das adversidades.
Fonte: Plantão 24horas News – Jornalista Mauro Torres
Imagens: Tv Tapajoara HD 7.1