Por volta das 16h09 deste sábado, 28 de junho de 2025, um veículo do Departamento de Trânsito (Detran) atropelou uma cadela de nome Nina, na 7ª Rua, em frente à Escola Arco-Íris, no bairro Perpétuo Socorro, em Itaituba, no sudoeste do Pará.
Imagens que circulam nas redes sociais e têm mais de três minutos mostram que o animal havia saído de casa momentos antes do atropelamento. Segundo os donos, a cadela era acostumada a circular pela rua, que tem pouco fluxo de veículos. Ela não era um animal de rua.
De acordo com testemunhas, o veículo do Detran seguia pela 7ª Rua em direção à BR-230 e atingiu a cadela ao passar sobre um quebra-molas. Os tutores, ao presenciarem a cena, ficaram desesperados e indignados, principalmente pelo fato de o condutor não ter retornado ao local para prestar apoio.
A equipe de reportagem entrou em contato com o chefe de operações do órgão, que afirmou não ter conhecimento do caso até então, mas garantiu que tomaria as providências cabíveis.
Horas após o ocorrido, conforme relato da proprietária do animal, o motorista — que é morador da mesma rua — foi até a residência da família, pediu perdão pelo ocorrido e afirmou que não teve culpa, explicando que não pôde retornar no momento do acidente. Mesmo assim, lamentou a situação e reforçou o pedido de desculpas.
O caso gerou repercussão nas redes sociais e levantou novamente o debate sobre responsabilidade no trânsito, inclusive em áreas com presença de animais domésticos.
Fonte: Plantão 24horas News
