Na tarde desta sexta-feira (18), uma guarnição da Polícia Militar acionou uma equipe da Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRI) após um homem, com sinais visíveis de embriaguez, colidir contra a cerca de uma residência localizada na 8ª rua do bairro da Floresta, em Itaituba, no sudoeste do Pará.
No local, os agentes identificaram o condutor como Jerderiano Nascimento de Oliveira. Segundo relato da COMTRI, o homem apresentava sintomas claros de embriaguez. Em vídeos gravados no momento da abordagem, é possível vê-lo completamente desorientado.
Jerderiano foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil sob custódia da Polícia Militar. Por volta das 17h19, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 1,16 mg/L de álcool por litro de ar expelido — valor bem acima do permitido.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, ele deve responder por conduzir sob influência de álcool, além de não possuir habilitação. O veículo, que estava com o licenciamento vencido, foi recolhido ao pátio da VIP.
Fonte: Plantão 24horas News
