Uma guarnição da Polícia Militar, com apoio da viatura 1518, foi acionada pela central de atendimento por volta das 22h desta quinta-feira (27) para verificar uma ocorrência de ameaça no bairro Sol Nascente, em Itaituba, no sudoeste do Pará. A ação fez parte da Operação Tolerância Zero.
O denunciante, J. D. F. da S., de 60 anos, relatou ter sido ameaçado pelo vizinho, identificado como F. I. de S., de 66 anos. Segundo a vítima, o suspeito utilizava uma espingarda para intimidá-lo.
Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade dos fatos. A vítima afirmou novamente que o vizinho estaria armado no momento da ameaça. Na residência ao lado, o suspeito atendeu à guarnição e confirmou possuir a arma, informando que ela estava no quintal.
Durante as buscas, os militares encontraram a arma utilizada: uma espingarda cartucheira calibre 16, marca Bereta, número de série 46210, municiada com um cartucho intacto, além de outros dois cartuchos carregados que estavam junto ao armamento.
Apesar da ocorrência, a vítima informou que não desejava representar criminalmente e que não compareceria à Seccional de Polícia.
Diante disso, a arma foi apreendida e apresentada na delegacia, juntamente com o suspeito, para os procedimentos legais.
Fonte: Plantão 24horas News
