quinta-feira, maio 23, 2024

Após dois dias lutando para dar à luz, mulher perde bebê no Hospital Municipal de Itaituba

Após dois dias lutando para dar à luz, uma mulher, identificada como Ana Paula Bentes, perdeu o seu bebê no Hospital Municipal de Itaituba (HMI). Revoltados com a situação, familiares acreditam que houve negligência médica.

Segundo o primo de Ana Paula, a gravidez não era de risco; sobretudo, ela teve todas as orientações durante seu pré-natal. “… Minha Prima perdeu seu bebê por omissão de socorro e incompetência de uma médica no Hospital Municipal de Itaituba. Falta de responsabilidade, e negligência por parte da médica que estava no plantão, uma vez que a mãe do bebê estava com 3 dias em processo de parto […]”.

Ainda de acordo com ele, a família, ao ver a dificuldade de Ana Paula em ter a criança por meio de parto normal, pediu ajuda da médica para providenciar um parto cesáreo. “… O bebê passou da hora de nascer e o mais revoltante é que ele engoliu fezes. Quando isso acontece, quem entende de parto sabe que a criança passou muito tempo na barriga da mãe. A ultrassom da minha prima nos mostra que a gestação foi uma gestação tranquila com um procedimento saudável”.

Além disso, afirma que a família irá procurar seus direitos. “Minha família vai procurar seus direitos, porque essa criança estava sendo tão esperada. Agora, esperamos um laudo médico convincente da médica ou do hospital, pois o que aparentemente mostra a não atuação em consonância com os protocolos e diretrizes da obstetrícia”.

Quanto à situação, o Prefeito Valmir Climaco se manifestou, em áudio, dizendo estar envergonhado e prometeu mudanças no hospital. “[…] a partir de agora, mulher não vai ficar mais se matando no hospital para tentar ganhar o filho. A partir de agora, sofreu, a família vai lá para fazer o parto cesariano, que vai ser feito porque eu não vou permitir o que aconteceu esses dois dias lá no municipal. Tô aqui envergonhado dessa família… A partir de hoje, vai ser diferente”, disse.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados