sábado, setembro 7, 2024

Aproximadamente 16 mil famílias podem ter seus benefícios cancelados pelo Governo Federal em Santarém

Prazo para atualização cadastral vai até esta sexta-feira, 16.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), alerta os beneficiários de programas sociais do Governo Federal em Santarém, oeste do Pará, que o prazo limite para realizarem a atualização cadastral encerra nesta sexta-feira (16).

Das 98.345 famílias inclídas no Cadastro Único – dados referentes ao mês de abril – 82.304 já fizeram atualização cadastral. Portanto, em Santarém, existem 16.041 famílias que estão em averiguação unipessoal (aveuni, averenda, rev 23) e podem entrar em situação de cancelamento dos benefícios se não realizarem o procedimento.

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, informa que essas famílias devem procurar um dos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o CAS/CAEC para concluir esta etapa.

“Segundo informações do Governo Federal, o Ministério da Cidadania já prorrogou três vezes os prazos para averiguação cadastral, mas nesta sexta-feira, 16 de junho, será o último prazo. Por isso, estamos alertando a população para que todos que estão com pendências possam se regularizar e não terem seus benefícios cancelados”, reforçou a secretária.

Serviço

Os CRAS funcionam de 08h às 16h; já o CAS/CAEC funciona de 08h às 14h.

Fonte: G1 santarém

RELACIONADOS

Mais Visualizados