quinta-feira, maio 23, 2024

ARRAIATUBA 2022, Festival Junino em Itaituba PA

O evento mais um ano aconteceu nas imediações da Praça Celso Mateus, Bairro Boa Esperança. Parte da Avenida foi transformada em quadra junina, a altura das juninas que abrilhantaram o ARRAITUBA 2022.

A decoração deu vida ao local e encantou o público que prestigiou o evento, a animação tomou conta do lugar, fazendo o chão tremer.

Três juninas fizeram lindas apresentações no festival denominado “ARRAITUBA 2022”, que mais um ano é promovido pela prefeitura de Itaituba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Turismo e Esporte- SEMCULTE.

Além das atrações principais das juninas: Coração Caipira; Caipiras do Sertão e Baila Brasil, para abrir o festival oficialmente, a quadra junina recebeu a graciosidade das apresentações de duas danças artísticas do Colégio Anchieta e a participação especial do grupo de dança folclórica e da quadrilha junina do município de Trairão, além da dança do carimbó do grupo da melhor idade da Secretaria de Assistência Social- SEMDAS.

A SEMCULTE por meio da Diretoria de Cultura foi bastante criteriosa em relação a escolha dos jurados para avaliar os quesitos apresentados por cada junina. Para tal, trouxe jurados de outros municípios e da capital do estado:

– Elene Pinheiro – Licenciada em teatro e educação física da UEPA, Especialista em pedagogia da dança- FIBRA, Mestranda em Educação Física, Técnica em gestão cultural (Belém-Pará);

Elder Aguiar- Professor licenciado em teatro pela Universidade Federal do Amapá (Santarém- Pará);

– Alcides Junior- Design e estilista (Belém-Pará);

-Thais Fima- Formada em enfermagem e graduada em Educação Física, atua na área da dança há 16 anos- (Altamira- Pará);

– Denis Silva- Licenciado em educação física inclusiva e treinamento desportivo (Altamira- Pará).

As três juninas que disputaram o título do ARRAITUBA 2022, promoveram alegria, brilho, animação, mantendo a cultura itaitubense viva, trazendo para a quadra junina os seguintes temas:

-Coração Caipira- “A Pepita dos Sonhos”;

-Caipira do Sertão- “Belém, Célula Embrionária da Amazônia”;

-Baila Brasil- “Gana, o Poder e a Magia dos Quatro Elementos”;

A junina CAIPIRAS DO SERTÃO consagrou-se a grande campeã do ARRAIATUBA 2022.

 

Fonte: ASCOM/PMI

RELACIONADOS

Mais Visualizados