quarta-feira, julho 17, 2024

Assistente social comemora aniversário com pedido de doação no Regional de Marabá

Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP) também vai promover campanha a partir de 25 a 28 de junho.

A assistente social, Arlene Pessoa, decidiu celebrar seu aniversário de maneira solidária este ano. Em vez de presentes, ela está solicitando a amigos e familiares doações de sangue para os pacientes do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá. O aniversário será na próxima segunda-feira (24), na Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), das 7h30 às 11h30, na rodovia Transamazônica, nº 231, no bairro do Amapá.

Arlene Pessoa trabalha no hospital e conhece de perto a importância das doações de sangue, que diariamente salvam vidas de pacientes. “Todo aniversário é um motivo para celebrar a vida, e é por isso que tive a iniciativa de comemorar mobilizando as pessoas a salvar vidas através da doação de sangue. Decidi que a melhor maneira de celebrar meu aniversário seria incentivando meus amigos a contribuir com essa causa tão importante”, destacou.

A celebração promete ser animada e repleta de alegria, com direito a balões, salgadinhos e bolo, proporcionando um ambiente festivo e acolhedor para todos os presentes. Arlene espera ver muitos rostos conhecidos e novos aderindo à causa no dia de seu aniversário.

A iniciativa da voluntária não só reforça a importância da doação de sangue, mas inspira a comunidade a se engajar em ações solidárias, promovendo impacto positivo e salvando vidas. “Quando divulguei nas redes sociais que faria meu aniversário no Hemopa, recebi apoio e carinho. Uma amiga que aniversaria na mesma data abraçou a causa e optou por comemorar comigo, mobilizando também amigos e familiares”, enfatizou.

Lauriana Montelo, também moradora de Marabá, se juntou à causa solidária e entrou na corrente do bem, mobilizando doadores. “Essa iniciativa será uma celebração da solidariedade em prol do próximo. Estou muito animada e feliz por fazer parte dessa corrente do bem juntamente com a Arlene e convido a todos para celebrar essa data conosco”, explicou.

Os voluntários que participarem da festa solidária contarão com o apoio das equipes de saúde do Hemopa, prontas para realizar as coletas de sangue que serão destinadas aos pacientes do Regional de Marabá, unidade do Governo do Pará referência em procedimentos de média e alta complexidade na região de integração Carajás.

Campanha

A Agência Transfusional do Regional em Marabá promoverá, entre os dias 25 e 28 de junho, campanha de coleta de sangue no Hemopa da cidade. A ação integra o “Junho Vermelho”, iniciativa que visa incentivar a doação de sangue.

A biomédica Amanda Neves, que atua na unidade, destacou a relevância da ação. “Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Cada doação pode salvar até quatro vidas, e a nossa mobilização é crucial para garantir que os estoques de sangue estejam sempre disponíveis para quem precisa”, relatou.

Além das coletas, a campanha contará com palestras educativas, abordando a importância da doação regular de sangue, os critérios para doação e os benefícios desse gesto solidário. A expectativa é sensibilizar a comunidade local e aumentar significativamente o número de doadores.

“Queremos não apenas captar doadores, mas também educar a população sobre a necessidade contínua de doação de sangue. A solidariedade não tem data, mas este mês de junho é uma oportunidade especial para reforçar essa mensagem”, acrescentou Amanda.

Fonte: Plantão 24horas News – Ascom/HRSP

RELACIONADOS

Mais Visualizados