ITAITUBA

Atleta Itaitubense vence campeonato de Freestyle realizado em Curitiba

Mayara vencedora do campeonato Freestyler/ Fonte: Plantão 24Horas News

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Mayara Ingrid Santos de Oliveira, de 31 anos foi a competidora itaitubense que disputou no campeonato de freestyle, promovido pela CBFF (confederação brasileira de futebol Freestyler) sede de Curitiba. A organização já existe a 10 anos, e em 2022 decidiu realizar o evento, que de início seria com competições presenciais, mas com o agravamento da pandemia onde aconteceria o evento teve que ser realizado de maneira online.

A competição com modalidades feminina e masculina reuniu esportistas do Brasil inteiro para a disputa de futebol freestyle.

Mayara foi selecionada por meio de vídeo enviado a equipe de organização, passou por três testes em fase eliminatória, todo o processo teve a duração e um mês. E foi assim que ela se tornou campeã de futebol Freestyler, além do título Mayara foi agraciada com um valor específico em dinheiro.

No vídeo produzido pela equipe da CBFF, aparece um pouco das habilidades de Mayara com a bola.

Entenda a modalidade

Futebol Freestyle é uma variante do futebol em que um jogador realiza manobras (tricks) com uma bola ou a equilibra em várias as partes do corpo, ele se baseia na arte de compor sequências de manobras, tentando unir controle, criatividade e dificuldade utilizando o corpo todo em interação com a bola. É um jogo que vem se desenvolvendo rapidamente, que está ganhando seu espaço se consolidando como uma brincadeira de alto nível e ganhando novos praticantes a cada dia.

Fonte: Plantão 24Horas News

Atenção: Dê o crédito caso copie nossa matéria!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

RELACIONADAS