Uma aeronave C210 de prefixo PR CDS, foi roubada na tarde desta sexta-feira (21), no garimpo São Raimundo no município de Novo Progresso, o piloto Alvaro Pinheiro, foi rendido por assaltantes, sendo que um era estrangeiro.
A aeronave que faz linha Novo Progresso ao garimpo do São Raimundo, pegou dois passageiros que disseram que iriam para cidade de Novo Progresso, mas ao chegar na cabeceira da pista, um dos passageiros, anunciou o assalto, mandando o piloto Álvaro Pinheiro descer, sendo que um dos passageiros supostamente boliviano, assumiu o comando da aeronave.
O piloto ao voltar para local de partida, contou que tinha acontecido. Em seguida começou, as trocas de informações entre pilotos, que através do WhatsApp, foram informados a todos sobre o roubo de uma aeronave, onde começou uma grande mobilização, para encontrar a aeronave.
Por volta das 17h foi informado que uma aeronave, realizou um pouso forçado, provavelmente por falta de combustível na rodovia Transamazônica, no local conhecido por estirão, que fica à 40 km da cidade de Jacareacanga. No pouso forçado, ficou danificada a hélice
Ao descerem do avião, alguns metros do avião, madaram parar uma caminhonete Triton de cor branca de um comerciante da cidade, que estava vindo de sua fazenda. Ao entrarem os dois mandaram seguir em frente, quando surgiu um outro assaltante, que estaria dando suporte na estrada.
Com os três assaltantes no carro, o que estava com a arma, pediu que o empresário, os levassem para o local que tivesse acesso a sinal de Internet, ao chegarem a uma fazenda, um dos assaltantes, foi acessar Internet e os outros ficaram com o empresário. Segundo informações, o empresário conseguiu convence-los a desistir de irem á Jacareacanga, já que disse a eles, que policiais ficavam em uma ponte antes de chegar a Jacareacanga, então pediram que voltasse no sentido do do estado do Amazonas, mais um vez, o empresário, disse a eles que na divisa dos estados, ficavam policiais do Amazonas, com isso os assaltantes, pediram que parase o carro, onde desceram e correram para o mato, as proximidades de uma fazenda.
Logo em seguida, a Polícia Civil é Militar de Jacareacanga, foi avisada e seguiram para o local para os primeiros levantamento.
Até o fechamento da edição, policiais não tinha voltado da estrada, onde estariam na tentativa de capturar os assaltantes. Policiais continuam em busca dos assaltantes, que poderiam estar escondido na matas as proximidades do lixão.
No final da tarde dessa sexta-feira, o proprietário do avião, Sr. Bartolomeu dos Santos Silva, chegou a Jacareacanga, com intuito de recuperar o avião, que ficou danificado com o pouso forçado.
Fonte: Portal Buré