quinta-feira, março 28, 2024

Bandidos dopam vigia e tentam roubar avião mas acabam caindo

A tentativa de roubo aconteceu neste domingo (17) em um aeródromo particular, localizado a cerca de 17km da área urbana de Itaituba, no sudoeste do estado.

O pequeno aeroporto pertence a um empresário local. Segundo informações repassadas, pelo menos três homens armados chegaram onde a aeronave estilo monomotor estava, renderam o vigia e o doparam.

Vigilante dopado pelos bandidos/(Foto: Reprodução do Blog do Junior Ribeiro)

Em seguida, os criminosos tentaram decolar com a aeronave, mas não conseguiram, o piloto ‘perdeu o eixo da pista’ e caiu a poucos metros da cabeceira. Após o acidente os autores do roubo conseguiram fugir a pé por uma área de mata. E até o momento não foram localizados.

Há suspeitas de que os elementos tenham fugido pela Rodovia Transamazônica, que fica próximo a pista de pouso, “talvez eles tenham sido resgatados pelo apoio que os levaram ao local”, disse uma testemunha que esteve no local do acidente.

“A possibilidade de eles ainda estarem aqui em Itaituba, como não deu certo o roubo”, relatou outra pessoa que esteve na área.

Com a queda o avião ficou com o trem de pouso para cima, e os prejuízos para o proprietário da aeronave foram grande, mas ainda não foram contabilizados os valores.

Avião antes da tentativa de roubo/Foto: Reprodução Blog Junior Ribeiro)

Autoridades de Itaituba estão colhendo informações para chegar até aos suspeitos de terem cometido a tentativa de roubo, inclusive verificando nos hospitais e farmácias da cidade buscando informações sobre possíveis feridos com características de acidente em busca de atendimento.

Esse tipo de crime é comum na região, as aeronaves são roubadas para serem utilizadas no transporte de droga, nacional e até internacional.

Fonte: Blog Junior Ribeiro 

RELACIONADOS

Mais Visualizados