sábado, junho 22, 2024

Barco hospital Papa Francisco encerra 78ª expedição nesta quarta, 16, em Belterra

Durante os dias de atendimento realizados na comunidade Aramanaí, desde o dia 11, foram realizadas consultas médicas e cirurgias, além de exames laboratoriais.

A 78ª expedição do Barco Hospital Papa Francisco, que chega ao fim nesta quarta-feira (16) em Belterra, oeste do Pará. A ação é resultado de uma importante parceria entre a Sespa, a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus e a Prefeitura Municipal de Belterra, por meio da Secretaria de Saúde.

A parceria estratégica entre as instituições tem como objetivo primordial proporcionar uma ampla variedade de atendimentos à população, visando suprir as necessidades de uma parcela da sociedade que frequentemente enfrenta obstáculos para acessar serviços essenciais.

Durante os dias de atendimento realizados na comunidade Aramanaí, desde o dia 11, foram disponibilizadas consultas médicas, cirurgias (que passaram pelo setor de regulação) e exames de laboratório, proporcionando assistência médica de qualidade para a população ribeirinha.

Ao final da expedição, um relatório será divulgado pela gestão do Barco Hospital Papa Francisco como número de procedimentos realizados.

Fonte: G1 Santarém

RELACIONADOS

Mais Visualizados