sábado, junho 22, 2024

Bloco turma do AA completou 15 anos de tradição em Itaituba, no PA

A programação do bloco AA ainda não foi divulgada, mas a expectativa é grande. A Turma do AA promete um carnaval inesquecível, com muita música, dança e alegria junto aos seus colaboradores e foliões.

Fundado em 5 de janeiro de 2009, o bloco Turma do AA é um dos mais tradicionais e animados da cidade, sendo usado a partir do seu registro em cartório, atuando no município de Itaituba, no Sudoeste do Pará.

TURMA DO AA, é um grupo de caráter civil, sem fins lucrativos, constituído por tempo indeterminado, regendo-se pela legislação civil. AA, tem por finalidade defender os direitos dos jovens de nossa sociedade, livre de preconceito e discriminação para que os mesmos não entrem no mundo do crime, mas tornem-se cidadãos de bem, visando defender os direitos dos jovens e promover a inclusão social, o bloco se destaca por sua irreverência e criatividade.

Em 2024, o bloco completou 15 anos de história e promete uma grande festa para celebrar a data. Com uma nova diretoria reformulada, o AA está preparando uma programação especial para o carnaval, com muita música, dança e alegria.

Uma história de sucesso

O Bloco Turma do AA surgiu em 2009, durante uma das etapas do Band Folia, um evento carnavalesco que acontecia em Itaituba, no sudoeste do Pará. O bloco se destacou pela sua animação e criatividade, e logo conquistou o público.

Uma das edições no band folia. Foto: Reprodução

No ano seguinte, em 2010, o bloco Turma do AA foi apadrinhado pelo mais antigo bloco de rua da cidade, o “Manda Chuva”. Com essa força, o AA inovou ao apresentar a “Primeira comissão de frente” para um bloco de rua.

A iniciativa foi um sucesso e rendeu destaques na imprensa local e regional, sendo manchete de jornal escrito em Santarém, no oeste do Pará. O sucesso foi tanto que o grupo decidiu oficializar a criação do bloco Turma do AA.

Avenida Getúlio Vargas. Foto: Reprodução

O patrimônio do AA nome da turma Altamente Alcoolizados, é constituído por contribuição de seus membros, podendo assim está aberto para outros membros. Ao longo dos anos, o bloco Turma do AA se consolidou como um dos mais importantes eventos culturais de Itaituba. O bloco participa de todos os eventos carnavalescos da cidade e arrasta uma multidão de foliões pelas ruas.

Avenida Getúlio Vargas em 2019. Foto: Reprodução

De volta à avenida

Após quatro anos suspenso devido à pandemia de Covid-19, o bloco Turma do AA voltará à avenida em 2024. Com uma nova diretoria e uma programação especial, o bloco promete fazer a alegria dos foliões itaitubenses.

O músico e jornalista Ariel Alves, novo integrante e vice-presidente do bloco Turma do AA, fala sobre a responsabilidade de fazer parte da equipe e destaca a participação do bloco no Baile do Havaí, que acontecerá no Clube Atlético Cearense no dia 27 de janeiro de 2024.

“É com grande alegria e responsabilidade que assumo essa nova função no bloco Turma do AA. É um desafio, mas também uma oportunidade de contribuir para o crescimento e fortalecimento do bloco.” afirma Ariel

Ariel destaca a importância do trabalho em equipe para o sucesso do bloco. “Estamos trabalhando juntos, com muita dedicação e empenho, para fazer um carnaval inesquecível para os foliões itaitubenses”, ressalta.

Um dos fundadores do bloco Turma do AA, Weslen Reis, comemora a retomada das atividades do bloco em 2024.

“O Turma do AA é muito importante para Itaituba. É um bloco que representa a alegria do carnaval e a união da nossa comunidade”, destaca Weslen.

Weslen lembra que o bloco surgiu em 2009, durante o Band Folia, e desde então veio crescendo a cada ano. “A gente sempre buscou trazer brincantes de todos os bairros da cidade para participar do nosso bloco”, conta.

A Turma do AA também participava de todos os eventos carnavalescos nos clubes da cidade, animando o público na passagem dos blocos na avenida Getúlio Vargas.

Com a volta do carnaval em 2024, a expectativa é grande. “Estamos preparando uma programação especial para celebrar os 15 anos do bloco e fazer a alegria dos foliões itaitubenses”, afirma Weslen.

Abadá 2024 do bloco Turma do AA. Foto: Design Gilvan Oliveira

Para celebrar os 15 anos do bloco, a diretoria está preparando uma série de homenagens. “Vamos homenagear pessoas que foram importantes para a história do bloco, além de fazer um resgate das nossas melhores memórias”, conta Weslen.

Baile do Havaí

O bloco Turma do AA estará participando do Baile do Havaí, que acontecerá no Atlético Cearense no dia 27 de janeiro. O evento contará com o show do artista nacional Wendell Pinheiro. 

Vice-presidente Ariel participou de uma reunião com a diretoria do Atlético Cearense no dia 05 de janeiro, para confirmar a parceria com a Associação dos blocos carnavalesco e cultural de ITAITUBA neste evento que já é tradição em Itaituba.

Para entrar no “grupo do bloco” CLIQUE AQUI

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados