domingo, maio 26, 2024

Câmara de vereadores oferta moção de aplausos a policiais do Distrito de Moraes Almeida

O reconhecimento foi pelo ato de bravura que os policiais tiveram em salvar uma vida de um incêndio no Distrito.

No dia 09 de Outubro, uma guarnição da polícia militar do destacamento de Moraes Almeida, composta pelos militares Sgt. Jó Oliveira, Sgt. Juliano Tavares e Naiara Ferreira, foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio no bairro do Goiano, onde os policiais se depararam com uma mulher dentro de uma residência que estava pegando fogo. Eles resgataram a vítima com vida e conduziram a unidade de saúde da localidade para melhor avaliação médica.

Devido esse ato de bravura, o presidente do legislativo, vereador Dirceu Biolchi, prestou uma homenagem ofertando uma moção de aplausos aos três policiais do distrito.

A homenagem foi feita durante a sessão desta terça feira (07). ´´ é muito importante a gente fazer uma homenagem em agradecimento quando um policial, uma pessoa faz um ato salvando uma vida. então a gente homenageou esses três policiais que salvaram uma vida quando pegou fogo numa casa no distrito de Moraes Almeida. A gente fica muito grato e não poderia deixar de fazer essa homenagem a eles, e falar também que a polícia militar é a nossa segurança, por isso, foi mais que merecida esta homenagem e estão todos de parabéns. “ finalizou Dirceu Biolchi.

O subcomandante do 15º batalhão da polícia militar acompanhou o sargento juliano Tavares, que recebeu a moção de aplausos.

Major Eder Santos, destacou a importância do reconhecimento. ´´ pra gente é muito importante, é muito gratificante ver nossos policiais militares sendo reconhecidos pelo excelente trabalho que eles têm prestado, ainda mais por se tratar de uma situação de socorro a uma vítima de asficcia pela fumaça de um incêndio, num distrito que fica aproximadamente 300 km da cidade de Itaituba, onde não há um grupamento de bombeiros, então para chegar um resgate lá seria praticamente impossível de salvar essa vida, então a ação policial foi determinante para salvar a vida dessa senhora. então é um reconhecimento muito importante, merecido a esses policiais militares, agora eles serão submetidos também a um procedimento para uma possível comenda e uma promoção por ato de bravura. “ finalizou major Eder Santos.

Fonte: Portal RM Notícias

RELACIONADOS

Mais Visualizados