Imagens de câmeras de segurança registraram um homem apontado como um dos suspeitos do assalto à Mundial Gold, em Itaituba, no sudoeste do Pará, comprando dois chapéus em um estabelecimento comercial horas antes do crime. Os acessórios seriam semelhantes aos utilizados pelos dois criminosos durante a ação ocorrida na tarde de segunda-feira (28).
De acordo com as informações, o homem foi registrado por volta das 11h30 entrando no comércio e comprando os dois chapéus. Nas imagens, ele também aparece vestindo uma camisa semelhante à observada nas gravações feitas durante o assalto, ocorrido por volta das 15h30.
Outras câmeras de segurança registraram um homem, aparentemente o mesmo que esteve no comércio, nas proximidades do prédio da Mundial Gold horas antes do crime. Nas gravações, ele aparece utilizando um aparelho celular em diversos momentos. Até o momento, não há confirmação sobre com quem ele estaria se comunicando.
O assalto ocorreu quando dois criminosos invadiram o estabelecimento especializado na compra de ouro. Segundo informações, foram levados cerca de 4 kg de ouro, joias, cinco aparelhos celulares de clientes e uma pistola calibre 9 mm.
Após a ação, câmeras também registraram a fuga dos assaltantes em uma motocicleta.
A polícia teve acesso às gravações e trabalha para identificar e localizar os envolvidos. Os novos registros, principalmente aqueles feitos nas horas que antecederam o assalto, deverão contribuir para o avanço das investigações e para a reconstrução dos passos dos criminosos antes da ação.
Fonte: Giro Portal
