sábado, junho 22, 2024

Caminhão é apreendido pela PRF em Santarém, no PA

Apreensão aconteceu devido uma fiscalização de rotina na BR-163.

Por volta das 13h desta sexta-feira (13), uma equipe PRF ao realizar abordagem de rotina no km 996 da BR 163, no município de Santarém, oeste do Pará, abordou um veículo de tração caminhão-trator, que tracionava dois semirreboques.

Durante fiscalização a equipe verificou que ambos os semirreboques apresentavam sinais evidentes de adulteração em seus elementos de identificação.

Diante da suspeita, a equipe realizou minuciosa fiscalização de identificação veicular.

Após verificação dos sinais identificadores dos veículos, percebeu-se evidentes sinais de adulteração por supressão e remarcação do Número de identificação Veicular (NIV).

A equipe procedeu às demais verificações dos outros elementos identificadores dos veículos atrelados e constatou que também estavam adulterados, caracterizando assim o crime de Adulteração de sinal identificador de veículo, tipificado no art. 311 do Código Penal.

Diante dos fatos, todo o conjunto do caminhão trator, semirreboques, juntamente com o condutor, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santarém para a lavratura dos procedimentos previstos no Código de Processo Penal.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados