ITAITUBA

Carreta tomba na BR 163 e carga pega fogo

Carreta em chamas na BR 163/Foto: Divulgação PRF

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

 

O acidente aconteceu na manhã deste domingo (12), por volta das 08h22 no KM 977 da BR 163 no município de Santarém no Oeste do Pará.

Os bombeiros foram chamados e já haviam conseguido controlar as chamas, quando avistaram uma mercadoria intacta no meio da carroceria do caminhão e acionaram os Polícias Rodoviários para verificar a ocorrência, chegando no local eles vistoriaram o material que não tinha pegado fogo e foi localizado entre a carga de papelões que constava na nota com destino para a reciclagem, caixas de cigarro.

Cigarros contrabandeados recuperados/Foto: Divulgação PRF

Veja o vídeo dos bombeiros no local:

 

Diante dos fatos, presume-se que a carga lícita (papelão), constante na nota fiscal foi utilizada para encobrir a carga contrabandeada de cigarros oriundos da China.

Veja o que diz o PRF: 

 

O condutor do veículo evadiu-se do local. A mercadoria de cigarros (29 mil maços) contrabandeados equivalente a aproximadamente 20% da carga total, foi apreendida e entregue à Receita Federal e a ocorrência apresentada à Policial Federal para os procedimentos cabíveis.

Estima-se que se a carga não tivesse pegado fogo, haveria aproximadamente oitocentas e dez caixas de cigarro (cada caixa contendo cinquenta pacotes, cada pacote com 10 maços, e cada maço com vinte cigarros).

 

Fonte: Portal Plantão 24horas News com informações da PRF

Atenção: Dê o crédito caso copie nossa matéria!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

RELACIONADAS