Um casal, identificado apenas como Solane e Wesley, foi preso suspeito de tráfico de drogas em Juruti, Oeste do Pará, nesta terça-feira (16). O entorpecente – totalizando 23,8 kg – estava sendo transportado dentro de uma embarcação.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição tomou conhecimento do fato após uma denúncia, por meio da qual apontaram uma mulher suspeita de estar transportando entorpecente. Ela foi visualizada, pelos policiais, indo em direção aos camarotes e, posteriormente, retornando para sua rede no convés.
Na ocasião, a guarnição adentrou o camarote, que se encontrava aberto por estar desativado para reforma. Segundo alguns tripulantes informaram, foi encontrado, embaixo de uma das camas, uma mala preta contendo 23 tabletes com características semelhantes a entorpecente. Após verificação, constatou-se que o peso total chegou a, aproximadamente, 23,8 kg.
Na bagagem pessoal da suspeita, foi encontrada uma chave de um veículo, do qual o seu companheiro informou ser o proprietário. Ele foi convidado a acompanhar a busca veicular no convés inferior. No compartimento, foi encontrada 01 (uma) pistola com 01 (um) carregador cofre e mais 03 (três) munições intactas.
Ainda segundo a polícia, foi percebido, durante a busca veicular, um odor forte aparente de entorpecente.
Os envolvidos foram conduzidos para os procedimentos cabíveis na Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Portal Plantão 24horas News