sexta-feira, abril 19, 2024

Centro de Recuperação Regional de Itaituba realiza projeto “COSTURANDO VIDAS”

O Sistema Penitenciário de Itaituba no Sudoeste do Pará, vem possibilitando cada vez mais que os detentos tenham, dentro da prisão, acesso a projetos que os levem a uma ressocialização, contribuindo assim para que o local não se torne uma Faculdade do Crime e que possa oferecer novos caminhos, oportunidades e esperança, além de contribuir para a redução da criminalidade trazendo mais segurança à população.

Iniciado em 12 de Maio de 2020, o projeto “COSTURANDO VIDAS”, tem como objetivo promover com a reinserção social de pessoas privadas de liberdade, com ampla possibilidade de remir a pena e ensinar a desenvolver atividades de corte e costura e ocupação dos presos com penas condenatórias de forma a implementar uma coincidência positiva e terapêutica , onde o detento possa ser produtivo para o Estado, por meio de reformas e confecção dos uniformes utilizados pela massa carcerária, além do caráter ressocializador  uma vez que o aprisionado terá direito a remissão de pena pelo serviço prestado.

 

Internos finalizando curso/Foto: CRRI

A capacitação aconteceu por meio do SENAR e iniciou em 25 de Abril com a produção de camisas e shorts, finalizando na semana passada em um evento que contou com a presença de autoridades.

Doze internos participaram do curso com carga horária indefinida sob a instrução de uma mediadora. O encerramento ocorreu no próprio Centro de recuperação Regional de Itaituba e ao final um coquetel foi servido aos convidados.

Fonte: Portal Plantão24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados