quarta-feira, julho 24, 2024

Chuva deixa várias ruas alagadas, invade casas e causa prejuízos a moradores de Itaituba

A chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (01), em Itaituba (PA), causou vários transtornos. Foram poucos minutos de tempestade, porém o suficiente para deixar várias ruas alagadas, invadir casas e causar prejuízos a moradores.

Após o fenômeno, o Plantão visitou diversos pontos da cidade. Alguns vídeos e imagens  também foram compartilhados com a redação. Como pode ser visto na imagem destacada, grande parte da Travessa Treze de Maio ficou tomada pela água, dificultando o tráfego de veículos.

Na orla da cidade, a forte chuva destruiu a decoração natalina que estava sendo montada no barracão de eventos culturais.

Decoração foi destruída. Foto: Divulgação.

No Bairro Santo Antônio, uma moradora da 33 Rua com a 15 de Agosto teve sua casa totalmente invadida pela água. “Olha aí, gente. Minha casa alagou. Chegou até aqui na porta. Só água. A frente da minha casa toda alagada. Valmir! […]”.

Na 1ª rua do Bairro da Coca, não foi diferente. Em um vídeo, uma moradora relata o drama vivenciado pela dona Maria Cleonilce do Nascimento Veloso, de 58 anos, que teve a sua casa invadida pela água e não conseguiu salvar quase nada dos objetos. “A coitada perdeu tudo. Não tem nem onde dormir”, disse um morador.

“Não tem mais nada aqui. Estragou tudo. Seja oque Deus quiser. Eu não sei nem onde vou dormir hoje. Se os vizinhos me derem um lugar para eu dormir mais meu filho, eu agradeço muito. Não tem mais nada. Perdeu tudo. Até os documentos molhou tudo”, disse Dona Cleonilce.

Veja o vídeo:

Por conta da situação, Dona Cleonilce pede ajuda da população para se erguer novamente. “Agora, eu preciso de ajuda”. Quem puder ajudá-la, o endereço é: 1ª Rua do Bairro da Coca, Nº 611. O contato dela é: (93) 99130-3619.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados