terça-feira, maio 21, 2024

Chuva invade casas e deixa várias ruas alagadas em Itaituba

A chuva que caiu na madrugada desta segunda-feira (01), sobre o município de Itaituba, sudoeste do Pará, foi suficiente para deixar vários pontos da cidade alagados. Após a “calmaria”, a reportagem do Plantão saiu pelas ruas e registrou alguns locais com bastante água.

Um dos locais visitados foi um trecho da Travessa Justo Chermont, no Bairro Perpétuo Socorro. Pelas imagens abaixo, é possível observar que o alagamento chegou a atingir a borda de algumas calçadas e invadiu uma residência que está localizada às proximidades de um galpão recém-construído.

Residência na Justo Chermont. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Nas travessas Treze de Maio, 15 de Agosto (com a 7ª rua) e no local conhecido como “Curva da Morte” também foram detectados alagamentos, os quais, supostamente, sejam ocasionados pelo entupimento da tubulação ou por conta de construções. (Confira relatos de moradores).

“Mas isso todo mundo do sabia q ia acontecer, né? Tava na cara… Quando começam a aterrar as lagoas oriundas, sabe-se que a água não tem pra onde correr… Os bueiros não suportam o volume de água”, disse um morador.

Travessa 15 de Agosto, com a 7 rua cidade baixa. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Vale ressaltar que, quanto ao entupimento dos bueiros, servidores da Secretaria de Infraestrutura de Itaituba (SEMINFRA) vêm intensamente realizando a retirada de lixo, porém é necessária a colaboração dos moradores.

Sétima rua cidade baixa. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados