Polícias Civil e Militar apresentaram, na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, dois casais e um homem suspeitos de comercializar entorpecentes. De acordo com polícia, a repressão ao tráfico de drogas na cidade é uma resposta para a sociedade que vem sofrendo com inúmeros assaltos e furtos praticados por usuários de entorpecentes.
De acordo com informações da polícia, as prisões aconteceram nos nos bairros Livramento e Vigia, em Santarém, oeste do Pará.
A primeira prisão foi realizada pela Polícia Militar, na Alameda Central com rua Rosa Passos, bairro Livramento. No local foram detidos dois homens e uma mulher. De acordo com o investigador do Núcleo de Repressão aos Drogas (NRD), Rodrigo Fonseca, com os suspeitos foram encontrados: dinheiro, vários aparelhos celulares, drogas, materiais para confeccionar os entorpecentes e até um rádio amador.
“Aos poucos vamos descobrindo mais coisas e diminuindo esse câncer que acaba com muitas famílias da cidade. No final de semana a gente monitorou essa casa onde essas pessoas foram presas. Uma pessoa ficava na esquina com rádio comunicador. Eles estavam bem organizados”, informou o investigador.
Rogério Ramos Rosendo e Karla Pereira Silva são casados e alegaram que não são traficantes, apenas usuários. Mas para a polícia, a quantidade de drogas e todo material apreendido caracteriza tráfico. Um homem que estava junto do casal no momento da prisão foi liberado.
Ainda na segunda-feira, a 1ª Companhia de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (1ª Cipamb) apresentou mais um casal também suspeito de comercializar drogas. A prisão aconteceu no bairro Vigia.
A polícia informou que o casal recebeu ordem de parada quando trafegava em uma motocicleta em atitude suspeita. O condutor não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir, mas foi alcançado já na residência onde morava. Os suspeitos, identificados como Rúbia Carla Rogério Ramos, autorizaram a entrada dos militares na casa onde foram encontrados:
- 01 tablete de maconha totalizando 1kg;
- 3 pedras de crack totalizando 75 g;
- 1 saco de pó de cocaína totalizando 29g;
- 9 cabeças de maconha totalizando 230g;
- 1 prato com 01 porção de crack raspado drogas e material para confeccionar.
Na manhã desta terça-feira (4) o juiz converteu a prisão do casal em preventiva.
Todo material apreendido foi levado à delegacia para os procedimentos cabíveis. Os suspeitos foram conduzidos para a penitenciária na manhã desta terça-feira (4), mas ainda vão passar por audiência de custódia.
Fonte: G1 Santarém