terça-feira, fevereiro 10, 2026

Condenado por estupro foge da delegacia em Novo Progresso após serrar grade da cela

Foragido é suspeito de retornar ao Mato Grosso e está sendo procurado por forças de segurança dos dois estados.

A Polícia Civil de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, divulgou informações sobre a fuga de Antonio Nael da Conceição, de 40 anos, condenado por estupro em Sinop e investigado por um novo crime ocorrido em Colíder, no norte de Mato Grosso.

Antonio Nael havia sido preso na tarde de quinta-feira (5), por volta das 12h30, durante uma ação integrada entre as Polícias Civis do Pará e de Mato Grosso, resultado de trabalho de inteligência e troca de informações. No entanto, após a prisão, o acusado conseguiu fugir da unidade policial.

De acordo com a Polícia Civil, a fuga ocorreu na noite de sexta-feira (6). O detento teria serrado a grade da cela utilizando uma lâmina de serra e escapado do local juntamente com outro preso, identificado como Rafael Nascimento, conhecido pelo apelido de “Loirinho”.

Após deixar a delegacia, Antonio Nael teria utilizado a própria motocicleta para fugir. Conforme as investigações, ele teria tido acesso à chave do veículo durante procedimentos administrativos realizados dentro da unidade policial. As circunstâncias da fuga seguem sendo apuradas.

Na manhã de sábado (8), surgiram informações de que a motocicleta utilizada pelo foragido teria retornado ao estado de Mato Grosso. O deslocamento foi registrado por sistemas de monitoramento, que flagraram o veículo trafegando pela rodovia que liga Guarantã do Norte a Sinop, reforçando a suspeita de que ele esteja em território mato-grossense.

As forças de segurança do Pará e do norte de Mato Grosso seguem mobilizadas em ações conjuntas para localizar e recapturar os foragidos.

Fonte: Folha do Progresso

RELACIONADOS

Mais Visualizados