quinta-feira, maio 23, 2024

Corpo de Bombeiros continua buscas por idoso que desapareceu no Rio Tapajós, em Itaituba

Militares do 7º Grupamento de Bombeiro Militar (7º GBM) continuam as buscas pelo idoso Antônio Pereira Ramos, de 71 anos, que está desaparecido nas águas do Rio Tapajós, em Itaituba (PA), desde a quarta-feira da semana passada, dia 02.

O homem desapareceu, no terminal hidroviário, no momento em que entrou no rio para tomar banho.  Segundo informações, ele foi arrastado pelas fortes correntezas. Na ocasião, ainda chegou a pedir socorro, mas não foi mais visto.

Após tomar conhecimento do fato, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas. De acordo com o Subtenente Baía, as procurações já completam 6 dias. Durante esse tempo, a equipe já estendeu até a Comunidade de Barreiras, mas, até então, não obteve êxito.

“Segundo informações, ele tirou a roupa e desceu para tomar banho ali na ponta do trapiche segundo relatos, a água foi levando ele. A correnteza é forte. Ele chegou a pedir socorro, mas acabou desaparecendo no rio…”, disse Baía.

Isso porque acredita-se que o corpo do idoso não esteja às proximidades do local do desaparecimento, devido às fortes correntezas. “… Já fomos até Barreiras. Fizemos buscas com a comunidade e avisamos… Não houve nenhum sinal…”, finalizou.

Hoje, na tentativa de ampliar as buscas, os militares estão contando com o apoio da lancha do Grupamento Fluvial da Polícia Militar .

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados