quinta-feira, junho 13, 2024

Corpo de Bombeiros inicia buscas a desaparecidos após naufrágio de voadeira em São Luiz do Tapajós, em Itaituba

O Corpo de Bombeiros, juntamente com policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO), iniciou, na manhã de hoje (07), as buscas a pessoas que estão desparecidas após naufrágio de voadeira na Comunidade de São Luiz do Tapajós, em Itaituba (PA).

“[…] a força da água lá é bem alta. Inclusive, para poder navegar, é preciso bastante conhecimento. Então, por volta das 15h30, houve uma das vítimas que passou na frente da vila, já à deriva, foi chamada a comunidade. Foi feito buscas no local. No momento, é só o que foi possível ser feito… Houve três pessoas desaparecidas…”, disse Bênix, Sargento BM.

Militares do GTO prestando apoio. Foto: Reprodução/GTO-PM. 

A casualidade ocorreu na tarde deste domingo (06), em uma cachoeira conhecida como “Garganta do Inferno”. De acordo com o Sargento Bênix, do Corpo de Bombeiros, após o acidente, uma das vítimas passou à deriva, pela frente da vila, e foi resgatada com a ajuda de moradores.

Contudo, três pessoas – identificadas como Claudenor, Antônio Marcos e Antônio Estevão – ainda se encontram desaparecidas. Neste momento, os militares, com o auxílio dos policiais, estão realizando as buscas.

As reais causas do acidente ainda são desconhecidas. Porém, ainda segundo Bênix, existem algumas hipóteses.

“Existem várias vertentes. Pode ser que ela tenha jogado eles para margem e estejam em mata e pode ser também que eles estejam já desaparecido em água. O certo é que, às 7h15 da manhã, uma equipe de busca já foi. Nós mandamos dois mergulhadores e mais 4 militares para fazer o apoio desses militares, já que as águas são bem correntes”, finalizou.

Foto: Reprodução/GTO-PM.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados