A Polícia Militar foi acionada nesta sexta-feira (4 de abril de 2025) após filha encontrar o corpo da mãe em estado de decomposição na 6ª travessa do Bairro Vale Tapajós, em Itaituba, sudoeste do Pará.
Uma equipe da Polícia Militar foi até o local e, ao constatar a veracidade da informação, acionou a Polícia Civil, que iniciou os primeiros levantamentos para apurar as circunstâncias da morte.
Conforme informações, a vítima foi identificada como Ana Omilde, de 56 anos. Segundo informações, sua filha estava sem contato com ela desde o dia 28 de março. Por estar em período de resguardo, não conseguiu ir até a residência nos dias em que não obteve resposta. Ao fazer a visita se deparou com a situação e acionou as autoridades.
Após o trabalho inicial da polícia, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo e os procedimentos periciais, que devem fornecer mais detalhes sobre as causas da morte.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e esclarecer os fatos. As autoridades pedem a colaboração da população para qualquer informação que possa ajudar nas investigações.
Fonte: Plantão 24horas News – Imagens: Jornalista Jordan Norato
