No último dia 02/03/2024 a guarnição da Polícia militar do município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, foram informados que 4 elementos fortemente armados haviam entrado na residência de um empresário localizado na vicinal do morro da chipaia.
Segundo informações, os quatros assaltantes renderam a família do empresário por mais de uma hora, segundo as vítimas eles reviraram todos os cômodos da casa. Onde levaram algumas joias que estavam guardadas, e também obrigaram às vítimas entregarem as joias que estavam usando. Não se sabe o valor estimado do prejuízo. Segundo informações, eles queiraram alguns aparelhos celulares em uma churrasqueira e outros foram levados pelos criminosos.
Após o crime, os criminosos de posse de uma caminhonete S10 de cor branca, pertencente a uma das vítimas rendidas, levaram o empresário no sentido do seu comércio para roubar o valor em dinheiro que estivesse no cofre.
De posse dessas informações, a policia militar imediatamente iniciou algumas diligências na tentativa de localizar os bandidos. Segundo a polícia, os bandidos não conseguiram realizar o segundo assalto e abandonaram o veículo com a vítima nas mediações do percurso até a sua residência.
Diante disso a guarnição da 1ª companhia independente de missões especiais (CIME), tomaram conhecimento do assalto iniciaram buscas no intuito de prender os suspeitos que certamente estaruam fugindo pela BR-230.
Conforme informações apuradas pela equipe policial, os suspeitos são da capital paraense Belém, e são da facção Comando Vermelho (CV), e são de alta periculosidade e estavam fortemente armados.
Os policiais realizaram várias barreiras na BR para tentar localizar os indivíduos, porém os elementos tiveram conhecimento da barreira policial e tentaram fugir em uma pequena embarcação “bajara”, que veio a naufragar no rio tapajós na região da comunidade de São Luiz do Tapajós.
Segundo informações, dois dos elemetos teriam morrido, os quais eram conhecidos como Lucas e Yuri, sendo encontrado por populares nesta quinta-feira (07), o corpo de Lucas em estado avançado de decomposição submerso às margens do rio.
E por volta das 13h ainda de quinta-feira, a equipe policial recebeu a informação do PPD do Distrito de Miritituba que haviam abordado na estrada um veículo e que os suspeitos dos roubos em Jacareacanga estariam na companhia de duas mulheres.
A equipe da 1ª CIME, foi para o local e se depararam com José Alessandro Marcelino, vulgo Lourão, Juniel da Cruz Carvalho e as duas mulheres identificadas como Railane Alves Almeida e Samara Raely Maciel.
Vale ressaltar que desde a informação do assalto em Jacareacanga a polícia militar não mediu esforços até encontrar os elementos de alta periculosidade.
Os dois suspeitos e as mulheres foram presos e encaminhados para delegacia de polícia civil para os devidos procedimentos legais onde permanecem à disposição da justiça.
O outro corpo continua desaparecido.
Fonte: Plantão 24horas News