sexta-feira, abril 19, 2024

Deam recebe ‘Viatura Rosa’ para reforço no combate à violência contra a mulher em Santarém

A 16ª Seccional de Polícia Civil também ganhou mais uma viatura. A entrega ocorreu na manhã desta terça-feira (2).

A Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará, recebeu na manhã desta terça-feira (2) um reforço no combate à violência contra a mulher. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) contará com a presença ostensiva da Viatura Rosa, que simboliza o combate à violência de gênero. Além disso, mais uma viatura foi entregue à 16ª Seccional.

A delegada titular da Deam, Andreza Souza, ressaltou a importância desse reforço para a proteção das mulheres, que a presença da viatura trará uma sensação maior de segurança para as santarenas.

“Reforça a preocupação do governo do estado e do poder público todo, no sentido de proteger a mulher contra a violência, de uma forma geral, contra a violência de gênero. Então, reforça a presença estatal, a Viatura Rosa é um símbolo de feminilidade, de combate à violência de gênero, um símbolo importante”, destacou a delegada.

O superintendente da regional da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, reforçou o comprometimento do governo do estado com a garantia dos direitos das mulheres vítimas de agressões, sejam elas físicas, psicológicas ou financeiras.

“São ações pontuais do estado que visam o bem-estar da população e quem ganha realmente, além das mulheres, com certeza toda a população, todo cidadão de bem da nossa cidade, da nossa comunidade”, frisou Jamil Casseb.

Fonte: G1 Santarém

RELACIONADOS

Mais Visualizados