quinta-feira, abril 18, 2024

Desportistas realizam a terceira expedição do Desafio ‘Amigos da Onça’, em Itaituba

No último domingo (07), desportistas realizaram, em Itaituba (PA), a Terceira Expedição do Desafio “Amigos da Onça”. O percurso teve início no Balneário do ‘Bacana’ e seguiu pelas margens dos rios Piracanã e Tapajós até chegar à Comunidade Ipaupixuna.

Ao todo, segundo Adriano Soares, idealizador do evento, foram trilhados aproximadamente 11 quilômetros. Cerca de 90 pessoas participaram da atividade. No final, teve medalha para ficar na lembrança dos participantes.

A história do evento

A atividade teve início no ano de 2018. Na ocasião, somente Adriano Soares, atleta de corrida a mais de 15 anos, desenvolvia-a.

Após treinar e postar fotos em suas redes sociais, a atividade chamou a atenção de vários desportistas, os quais, além do interesse pelo esporte, gostaram da aventura e paisagem vivenciadas no percurso.

Diante disso, ele levou uns 10 amigos para conhecer melhor o trajeto e funcionamento da atividade. Tais pessoas gostaram, e, assim, foi realizada, em 2019, a I Expedição do Desafio ‘Amigos da Onça’. Atualmente, o evento já conta com três expedições.

Pioneiros do evento. Foto: Reprodução/Pikachu Produções.

Expedição realizada em 2019 contou com 40 participantes. Foto: Reprodução/Pikachu Produções.

De acordo com Adriano, o desafio é apenas uma brincadeira ou diversão. Contudo, no final cada participante é agraciado com uma medalha, para ficar na lembrança.

Sessenta pessoas participaram do evento em 2020. Foto: Reprodução/Pikachu Produções.

Como funciona?

O evento tem suas particularidades, pois só pode ser feito uma vez por ano, durante a seca parcial dos rios Piracanã e Tapajós. Geralmente, é realizado no final do mês de novembro e tem início no Balneário do Bacana, segue as margens dos rios citados e finaliza na Comunidade Ipaupixuna, totalizando aproximadamente 11km.

Como participar?

A atividade tem um limite   máximo de 100 inscritos. De acordo com Adriano, podem participar pessoas acima de 15 anos, desde que esteja gozando de uma boa saúde e que goste de aventura, haja vista que a trilha conta com bastante lama e mata às margens dos rios.

Sessão de fotos produzidas por Pikachu Prodoções

 

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados