quinta-feira, abril 18, 2024

DETRAN dá início às atividades de 2022; veja os planos para este ano

O Departamento de Trânsito do Pará (DETRAN), unidade de Itaituba (PA), deu início às atividades de 2021. De acordo com Vanderlândio Sena, diretor do órgão, o calendário de serviços começa a vigorar somente a partir de março, mas o retorno antecipado é uma forma de estudar quais estratégias deverão ser adotadas para atender a demanda.

“Realmente o nosso calendário só começa a vigorar a partir de março. Então, nós estamos reestruturando, montando uma estratégia para saber atender essa demanda, que é uma demanda crescente”, disse.

O diretor pontua que a procura pela unidade é muito grande, haja vista que pessoas de outros municípios necessitam vir até ela para ser atendidas. Por conta disso, uma das estratégias para 2022 é a descentralização do órgão.

Pessoas à espera de atendimento. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Quanto a isso, ele afirma que se pretende inaugurar uma agência no município de Rurópolis (PA). Segundo ele, a expectativa é a de que a unidade já esteja funcionando no segundo semestre deste ano.

“Estamos traçando uma estratégia para que seja inaugurada uma agência em Rurópolis. Nós já temos um prédio, e uma equipe está trabalhando na reforma. Até meio do ano, vai estar funcionando uma agência do DETRAN em Rurópolis”.

Além disso, realça que, a partir de agora, Novo Progresso está tendo maios mais eficiência nos atendimentos, haja vista que a agência de lá está passando por melhorias. “Esta semana, nós inauguramos uma em Novo Progresso. Nós tínhamos uma agência lá de forma precária. Nós temos uma lá com médicos psicólogos, totalmente confortável […]”.

Planos para 2022

De acordo com Sena, a Direção Geral do DETRAN-PA pretende trazer melhorias ao projeto de CNH para condutores com deficiência, uma ação que tem contemplado muitas pessoas que antes conduziam seus veículos de forma irregular.

A respeito disso, o diretor argumenta que uma nova junta médica já está marcada para atender pessoas que têm problemas de surdez e mobilidade. A equipe estará atendendo nos dias 4 e 5 de abril.

“[…] já marcamos a nossa nova junta médica e quero convocar as pessoas que tem problema de surdez e mobilidade para virem até o Detran se submeter à junta médica, pois a gente vai estar trazendo, nos dias 4 e 5 de abril, a equipe […]”.

Para mais, ele destaca que está aguardando a direção abrir uma nova etapa do Projeto CNH ‘Pai D’Égua’, projeto que já contemplou 52 pessoas de baixa renda no município de Itaituba e região.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados