sexta-feira, março 29, 2024

Detran realiza operação “Gênesis” em Itaituba PA

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran), por meio da coordenadoria de fiscalização deflagrou a Operação “Gênesis” no município de Itaituba no Sudoeste Paraense. A Operação iniciou na sexta-feira (05), e encerrou no domingo (07).

A operacionalidade consistiu em coibir a prática de direção sob o efeito de álcool e consequentemente contribuir para a redução dos índices de sinistro de trânsito no município.

A Operação resultou em 306 abordagens sendo que foram realizados 113 testes de etilômetro, 25 pessoas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil por dirigirem alcoolizadas e 41 veículos foram apreendidos.

Etilômetro usado na Operação/Foto: Reprodução Redes Sociais

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a penalidade para quem dirigir embriagado é de mais de dois mil reais, também fica sujeito ao pagamento de multa, aqueles que se recusam a fazer o teste do etilômetro (bafômetro), mas apresentem sinais de embriaguez.

Demais penalidades:

A suspensão do direito de dirigir pelos próximos 12 meses. No caso de reincidência em menos de um ano, a multa será dobrada, chegando a mais de cinco mil reais.

 

Fonte: Portal Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados