quarta-feira, julho 24, 2024

Diga Mais Podcast – 28º Episódio: “Mulheres de fibra: Abrace poemas e frases”

A convidada foi a Escritora, Professora Universitária e Enfermeira Rosângela Aguiar. O programa foi ao ar na sexta-feira (31). ASSISTA!

Finalizando a série “Mulheres de Fibra”, em alusão ao mês das mulheres – março –, o Episódio 28º do Diga Mais Podcast entrevistou a Escritora, Professora Universitária e Enfermeira Rosângela Aguiar. A subtemática do programa foi “Abrace poemas e frases”.

Rosângela é natural de Brasília (DF) e, por pouco tempo, morou em Vitória (ES). Ela conta que chegou a Itaituba no ano de 1983, com apenas 13 anos de idade. “A Rosângela chegou a Itaituba em 83, com 13 anos de idade. Na época, viemos de Vitória, Espírito Santo, mas moramos pouco tempo lá. Eu nasci em Brasília. Morei até 9 anos em Brasília […]”, disse.

Ela é formada em Enfermagem há 15 anos. Rosângela disse que começou a escrever obras literárias ainda na faculdade, mas demonstrou o gosto pela leitura muito jovem. “A vida vai criando assim dando uns reveses, que a gente nem entende muito. Mas a gente embarca de cabeça. Eu sempre li desde os meus 12 anos. Eu sempre gostava de ler. Eu conto isso até em algumas publicações que eu tenho. Os romances eram: Bárbara, Júlia, Bianca, Sabrina… Romances muitos conhecidos na década de 80. Aquele romance água com açúcar. As pessoas: ‘Tu gostas do romance “Água Com Açúcar”?’ Eu dizia: Gente, sou apaixonada por isso”.

Atualmente, ela é autora de dois livros: “Retratos de Emoções” e “Abrace Poemas e Frases”, que, inclusive, intitulou o subtema do Episódio 28 do Diga Mais.

“… O momento da faculdade foi meio difícil para mim, pois eu tive que me ausentar da minha cidade, do seio familiar e morar sozinha. Foi muito difícil para mim. Mesmo sendo próximo (Santarém), foi difícil eu me ausentar do meu seio familiar. Eu não bebo e nem fumo. Eu comecei minha vida literária dentro da área da saúde. Fiz alguns textos. E eles: ‘Nossa! Que legal! Que interessante!” Inclusive, nessa época, eu escrevi um romance. As pessoas acharam maravilhoso […]”, complementou.

O programa foi ao ar na última sexta-feira (31), com início às 20h. Informações e detalhes completos podem ser conferidos na íntegra. O episódio está disponível nas principais plataformas digitais do Portal Plantão 24horas News (assista no You Tube e no Facebook, ou ouça no Spotify).

Sobre o Diga Mais Podcast

O Diga Mais Podcast é um videocast transmitido ao vivo, com duração de 1h ou mais, nas plataformas digitais do portal Plantão 24horas News.

As pautas do Diga Mais são assuntos relacionadas à cidade de Itaituba e região, com os mais diversificados possíveis convidados, que são conhecedores do conteúdo abordado pelo programa.

Fonte: Portal Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados