ITAITUBA

Diretor do Detran em Itaituba PA, orienta população sobre golpes envolvendo o nome e a imagem do órgão 

Vanderlandio Sena - Diretor Regional do Detran em Itaituba PA/Foto: Portal Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Na tarde desta sexta-feira (24), o Diretor do Detran em Itaituba no Sudoeste do Pará recebeu a imprensa para deixar um alerta à toda a população sobre golpes que vem sendo aplicados na internet se utilizando de imagens e do nome do órgão para tirar dinheiro das pessoas.

“É uma prática em que as pessoas se utilizam da imagem do Detran pra estar realizando vendas Fake News de veículos que em tese estavam no pátio do órgão através da internet. Então eu recomendo que as pessoas se atentem em relação à isso e busque as informações junto ao órgão de trânsito antes de fazer qualquer pagamento, transação financeira, o Detran ela não realiza leilões de veículos a pelo menos dois anos, então qualquer coisa diferente disso é golpe! Pessoas usando da imagem tanto dos veículos que estavam à venda aqui, como também a imagem dos servidores que prestam serviço ao órgão para enganar e tirar dinheiro das pessoas”, disse Vanderlandio Bispo Sena Diretor Regional do Detran.

Ele reforçou que as pessoas devem estar bastante atentas, já que o Departamento se pronunciou outras vezes sobre casos como estes de golpes aplicados através de grupos nas redes sociais.

” Temos casos de pessoas que depositaram até R$ 30.000.00 na conta desses golpistas, o Detran de todo o Estado do Pará, ele não trabalha com essa modalidade de venda direta de veículos, o que existiam eram os leilões e nem isso vem sendo realizado então a isca que estas pessoas usam é a facilidade, um veículo que por exemplo custaria R$ 30.000,00, eles anunciam por um preço abaixo do mercado e assim atraem estas pessoas que em em busca de ofertas vantajosas acabam caindo nestes golpes”, reafirmou Vanderlandio.

 

Fonte: Portal Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

RELACIONADAS