domingo, maio 18, 2025

Doze corpos são retirados dos destroços de avião que caiu em Vinhedo

Após cerca de 17 horas de trabalho entre os destroços, agentes do Corpo de Bombeiros retiraram 12 corpos das vítimas da queda de um avião da VoePass, que matou 62 pessoas no interior de São Paulo, na tarde de sexta-feira (9). "Choveu a noite inteira e o solo está escorregadio. Isso dificulta nossas atividades", afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros.

Os corpos serão transportados de Vinhedo para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo neste sábado (10). Um comboio de veículos para o transporte dos cadáveres será escoltado pela Polícia Rodoviária durante o traslado entre as cidades.

Em entrevista à CBN, o capitão Maycon Cristo destacou que o trabalho foi ininterrupto ao longo da noite. “Vamos trabalhar até conseguirmos resgatar o último corpo da tragédia, para que possamos, de alguma forma, dar um pouco de conforto às famílias”, acrescentou.

Ao todo, 120 bombeiros estão atuando na retirada dos corpos das vítimas. O trabalho é realizado com o apoio de peritos da Polícia Técnico-Científica e da Polícia Federal. O local onde cada corpo foi encontrado é registrado para facilitar a identificação, com base nas informações dos assentos da aeronave ocupados por cada passageiro.

Fonte: CBN

RELACIONADOS

Mais Visualizados

Close