terça-feira, setembro 10, 2024

Presa por tráfico de drogas, mulher confessa à polícia que filha contou a ela que era abusada pelo padrasto

A mulher tentou fugir quando a polícia chegou à sua casa, onde foram encontradas drogas, uma balança de precisão e munições.

Uma mulher de 35 anos foi presa por tráfico de drogas em uma residência na Rua Santa Isabel, no bairro Jutaí, em Santarém, oeste do Pará, pela Polícia Militar, na noite de quinta-feira (8). A polícia chegou até Zenilce Lima Soares após receber informações de que ela e o companheiro, identificado como Diesso Santos, vendiam drogas no local e que a filha dela, uma adolescente de 14 anos, era abusada pelo padrasto com o conhecimento da mãe.

O caso chegou ao conhecimento da polícia por um blogueiro, que afirmou ter sido informado por populares de que a adolescente sofria abusos sexuais do padrasto há cinco anos. No momento da prisão de Zenilce Lima, o suspeito dos abusos sexuais e a adolescente não estavam no local.

Segundo informações da polícia, quando as viaturas do 3º e 35º BPM chegaram ao local, os policiais que participavam da operação viram que Zenilce tentava fugir por uma porta lateral da casa. Dentro da residência, os policiais encontraram trouxinhas de pedras de oxi e uma porção de pasta base de cocaína, além de uma balança de precisão utilizada para pesar as drogas. Também foram apreendidas cinco munições intactas: três de calibre .38 e duas de calibre .28, além de uma quantia em dinheiro.

À polícia, Zenilce Lima confessou que as drogas encontradas na casa pertenciam a ela e que estava envolvida na venda dos entorpecentes. Questionada sobre a denúncia de abuso sexual contra seu companheiro, ela disse que a filha havia relatado naquele dia (08/08/2024) que estava sendo abusada por Diesso. Segundo Zenilce, a filha também teria dito que a situação seria resolvida pela diretora da escola onde a adolescente estuda.

Zenilce Lima foi conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição. A Polícia Civil agora investiga o envolvimento de outras pessoas no esquema e busca localizar Diesso Santos Castro, suspeito de cometer crimes sexuais contra a enteada.

Fonte: G1 Santarém

RELACIONADOS

Mais Visualizados