Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Militar apresentou na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) em Itaituba, sudoeste do Pará. Mikley Santos de Jusus, conhecido por “Menor”, de 19 anos, pela crime de roubo e Jhony Marcley Pereira Andrade, por receptação culposa.
De acordo com informações, o assalto ocorreu por volta das 06h na praça Celso Matheus. Segundo a vítima, dois elementos estavam motocicleta Yamaha/Lander de cor preta, e armados com um revólver, momento que pararam e subtraíram um aparelho celular modelo Xiaomi Redmi Note 9, de cor verde.
A guarnição de posse das informações, iniciaram diligência, a fim de encontrar os dois envolvidos no assalto, e constatou-se que possivelmente um se tratava do conhecida por “Menor”, que constantemente era visto no Bairro São José (Vila Nova), próximo às palafitas.
Inloco, foram até o local e de longe avistaram a motocicleta que estava com os assaltantes, estacionada em via pública, e o “Menor” estava deitado próximo ao veículo. Foi feito abordagem e revista pessoal, ao ser questionado sobre o assalto, o mesmo confessou que estava pilotando a motocicleta no momento do roubo e que teria vendido o celular para Jhony Marcley Pereira Andrade, no valor de R$: 200,00.
A policia foi até o endereço do receptador, chegando lá identificou Jhony, que ao ser questionado confirmou ter comprado o produto, segundo ele, disse não ter conhecimento que o celular era produto de roubo. O aparelho foi recuperado e entregue ao dono após apresentação da nota fiscal.
Diante dos fatos apresentados, os dois foram presos e conduzidos para DEAM, o primeiro por ter sido reconhecido pela vítima, e o segundo por receptação culposa.
Fonte: Plantão 24horas News