Uma mulher acabou sendo presa por volta das 3h da madrugada deste domingo (2), em Itaituba, por tentar subornar policiais após o filho ser preso suspeito de tráfico de drogas. Railander foi localizado na 22ª rua com a Trav. Treze de Maio, em posse de quatro (4) sacos contendo substâncias aparentando ser cocaína.
De acordo com a polícia, uma equipe do motopatrulhamento estava realizando rondas ostensivo quando avistou Railander. Ao ver os policiais, ele se evadiu e não aceitou ser abordado. Os militares, suspeitando de que Railander poderia estar traficando na região, acionaram o serviço reservado não ostensivo para conseguirem informações acerca de onde ele estava.
Diante disso, ele foi localizado em uma motocicleta Honda, de cor preta. No bolso dele, os policiais localizaram, aproximadamente, 212 gramas de substância análoga à cocaína. Na ocasião, os militares o indagaram se havia mais drogas. Após algum tempo em silêncio, ele, espontaneamente, disse que levaria a guarnição a um determinado ponto de venda de drogas.
Em seguida, fez uma ligação para a sua mãe e disse para sua mãe e disse que ela iria trazer uma quantia em dinheiro. De acordo com a polícia, no local, ela começou a negociar com os policiais e ofereceu R$ 2.400 em dinheiro e R$1.800 via transferência bancária. Toda a ação foi filmada por um policial.
À vista da situação, ela juntamente com Railander e o material apreendido, foram conduzidos à 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Portal Plantão 24horas News