sexta-feira, dezembro 1, 2023

Em nota, Prefeito Valmir esclarece o motivo do cancelamento da festa de aniversário de Itaituba, réveillon e Carnaval 2022

Em uma nota, divulgada na manhã desta quinta-feira (25), o Prefeito Valmir Climaco esclareceu o motivo de cancelamento da festa de aniversário de Itaituba, réveillon e Carnaval 2022. O principal motivo da suspensão é a persistência da COVID-19 no município.

Quando somados, os dados dos últimos boletins epidemiológicos contabilizam 91 novos casos obtidos em cerca de dois dias. Enquanto isso, a vacinação segue a ‘todo vapor’ no município, e, de acordo com a nota, os caos da doença ainda estão sob controle.

Mesmo assim, “é temerário realizar festas públicas, nas quais o controle sobre aglomerações é difícil, e realizar um evento público em que ocorrerá grande circulação de pessoas pode ser preponderante para que surja um novo foco da variante COVID-19”, diz trecho da nota.

Além disso, de acordo com o gestor municipal, já existem relatos de variantes na Europa e Estados Unidos. “Esse é um dado real e não podemos deixar que essa doença assole novamente a nosso país e nosso município…”, disse Valmir.

“… Temos que ter discernimento e coerência em nossas ações. Inclusive há um alerta de uma iminente quarta onda da doença que poderá vir para o Brasil. Sabemos que é vírus tem mutação, ou seja, mesmo vacinados, temos que nos prevenir”, complementa o gestor.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados