quarta-feira, julho 17, 2024

Encerram na próxima sexta-feira (21) as inscrições para seleção de estágio do MPF no Pará

Há vagas para estágio de pós em direito e de graduação em direito e jornalismo.

Esta é a última semana para inscrições no processo seletivo que oferece vagas de estágio no Ministério Público Federal (MPF) no Pará. Estão disponíveis vagas para estudantes de graduação em direito e jornalismo e de pós-graduação em duas áreas do direito: penal e socioambiental.

As vagas de pós em direito são para a unidade do MPF em Belém. Também na capital há vagas para estudantes de graduação em jornalismo. Já as vagas para graduandos em direito são para a unidade do MPF em Altamira.

As pré-inscrições começaram às 9h do dia 13 deste mês e vão até às 12h da próxima sexta-feira, dia 21. Para a confirmação das inscrições o prazo começa vai até o próximo dia 21.

A bolsa-estágio para pós-graduandos(as) é de R$ 2.055,65. Para estudantes de graduação, a bolsa é de R$ 1.027,82. Para ambos os tipos de estágio a jornada é de 20 horas semanais e há auxílio-transporte.

Pré-inscrição e confirmação da inscrição – Para fazer a pré-inscrição é preciso acessar o link www.mpf.mp.br/pa/estagio , preencher e enviar a ficha de pré-inscrição.

Para confirmar a inscrição, os(as) candidatos(as) deverão ir às sedes do MPF em Belém ou Altamira e entregar a documentação exigida no edital do processo seletivo, também disponível em www.mpf.mp.br/pa/estagio .

Os endereços das unidades do MPF nesses dois municípios e os horários de recepção, em cada uma delas, da documentação necessária para confirmação da inscrição são os seguintes:

Pré-requisitos – Para participar do processo seletivo é preciso que a pessoa candidata esteja matriculada em uma das instituições de ensino conveniadas com o MPF indicadas no edital de abertura do concurso.

Também é preciso que a pessoa tenha concluído carga horária mínima de estudos no momento da contratação, que varia conforme a duração total do curso.

Demais informações – Há reserva de percentuais de vagas para pessoas com deficiência, para pessoas negras, para pessoas de minorias étnico-raciais (populações indígenas, povos e comunidades tradicionais), e para pessoas transgênero.

As provas serão realizadas de forma presencial, em 30 de junho. O conteúdo programático e todos os demais detalhes do processo seletivo estão publicados no edital de abertura.

A divulgação dos resultados e de quaisquer outras novas informações sobre o processo seletivo serão feitas no link www.mpf.mp.br/pa/estagio 

Fonte: Plantão 24horas News – MPFPA

RELACIONADOS

Mais Visualizados