quinta-feira, abril 25, 2024

Festas juninas movimentam o comércio em Itaituba  PA 

 

A procura por artigos juninos está movimentando o comércio da Itaituba  no Sudoeste do Pará. Como as comemorações se estendem até julho, a expectativa é de que os lojistas aproveitem as próximas semanas para alavancar as vendas.

Segundo Patrick, Presidente da CDL do município à procura está dentro do esperado.

“É nós estamos em todos os eventos comemorativos, nas datas comemorativas acompanhando a oscilação dos dados né, então do ano passado para este ano, verificando a média de crescimento, este mês nós tivemos aí um sinal positivo que é o fato das consultas estarem sendo realizadas e isso nos demonstra movimentação no comércio, então o mês passado foi bom e este sem dúvidas por causa das festas juninas, nós acreditamos que também será um mês positivo para o comércio daqui”, Destacou o Presidente da CDL.

Em 2020, primeiro ano da pandemia da COVID-19, houve uma queda nas vendas em relação aos 12 meses anteriores. Em 2019, antes da emergência sanitária, a arrecadação só subia. Neste ano, os clientes devem gastar com os produtos típicos da época.

A Expectativa de crescimento nas vendas envolve desde lojas de festas e decorações à papelarias, armarinhos e distribuidora de doces.

 

Fonte: Portal Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados