De acordo com o boletim policial, que descreve em detalhes a ação das forças de segurança durante a captura de Igor de Sousa Mendes, de 19 anos, acusado de assassinar a própria mãe, Marília de Sousa Mendes, de 67 anos, a facadas na tarde deste domingo (13), em Itaituba, sudoeste do Pará, a ocorrência foi marcada por momentos de tensão e violência.
Segundo o registro, a guarnição foi acionada por populares por volta das 18h07, após o crime ocorrer em residência em um beco próximo ao ginásio municipal. Igor foi localizado correndo com a faca ainda em punho, ignorando as ordens de parada dos policiais.
Temendo que ele ferisse outras pessoas, os agentes realizaram um cerco com a viatura e colidiram propositalmente contra o corpo do suspeito, na tentativa de contê-lo. Mesmo ao chão, Igor reagiu com agressividade, o que levou a guarnição a realizar um disparo que o atingiu na região do dorso direito.
Apesar do ferimento, o jovem ainda correu por cerca de 300 metros até a porta da UCR (Unidade de Conservação Regional), onde foi finalmente cercado com apoio de populares e reforço das equipes da CIME, VTR 1505 e GMA. A faca usada no crime foi apreendida.
Entenda o caso: Filho mata mãe a facadas no Bairro Bela Vista em Itaituba
A unidade de socorro Fogo Zero prestou os primeiros atendimentos e encaminhou Igor ao Hospital Regional do Tapajós. Aos profissionais de saúde, ele afirmou que matou a mãe porque “foi Deus que mandou” e declarou não sentir arrependimento.
O acusado será submetido a uma cirurgia para retirada do projétil e drenagem pulmonar. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Itaituba. Igor permanece internado, sob custódia, com uma equipe da Polícia Militar acompanhando do lado de fora do quarto.
Veja o relato de um familiar:
Fonte: Portal Giro