quinta-feira, maio 23, 2024

Fundação ParáPaz reúne mulheres para debater violência doméstica

O Projeto “Entre Elas por todo o Pará”, desenvolvido pela Fundação ParáPaz, discute a continuidade das ações. Na noite desta quinta-feira (04), na Escola Estadual Ruy Paranatinga Barata, no bairro Maracangalha, em Belém, foram realizadas, simultaneamente, duas rodas de conversas com quase 60 moradoras, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social, e algumas com histórico de violência doméstica.

Leidiane Lima destacou a importância do projeto. Foto: Reprodução

Uma das participantes, Leidiane Lima, com dois filhos, contou que nunca sofreu nenhum tipo de violência, mas sabe da importância em abordar o assunto, porque reconhece que a informação pode salvar muitas vítimas.

“Muita gente aqui na área não sabe o que é agressão verbal, por exemplo, e acaba aceitando a agressão por não conhecer seus direitos, por não ter conhecimento suficiente e procurar ajuda. Esse momento somente com mulheres, conhecidas, vizinhas, contribui pra muitos esclarecimentos”, ressaltou.

Segundo a coordenação do projeto, a roda de conversa foi diferenciada, pois contou com a participação do delegado da Polícia Civil Arthur Nobre. Também durante a programação, as profissionais do “Entre Elas” realizaram uma triagem do perfil das participantes, para ver a possibilidade de contemplação pelo Programa Sua Casa, da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), que é parceira do projeto. Ao final, todas receberam serviços de estética.

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)

RELACIONADOS

Mais Visualizados